Por Deus, eu juro que o blog, como um milhão de outras coisas em minha é uma dasa tividades que eu gostaria de fazer  bem e assiduamente, mas p fato é que só entro aqui sob a pressão do curso para o qula criei o blog. Blog este que gostaria de ter criado desde que me entendo como ser internautico...
Dessa vez o objetivo da atividade é fazer um comentário sobre um bloh educativo de uma professora que credito eu merece a canonização, pois apesar de todos os obstáculos e marés carregadas de poluidores de toda espécie aidna crê em educação.
Por que é isso aí, é muito dificil acreditar em educação. Pq parece que ´um negoio carregado no bolso. Não a roupa que vestimos mas um papel de bala que carregamos no bolso e que as vezes o jogamos na fossa, veja bem fossa, não lixo.
A educação a impressão que dá é que é tratada com um algo a mais ou como  aquela velha boneca de pano do tamanho d euma criança que ninguém quer jogar fora de uma vez, pq não pode, mas a deixam em qualquer lugar da casa.
è a essa coclusão que chegamos quando vemos algo como a regra de negócio para o funcionamento do ceja d próximo ano.
Mas enfim vamos a atividade... Sinceramente não consigo me comprometer com algo tratado com tanto descaso.
Perfil da professora Ana Margô Mantovani:
http://http://eproinfo.mec.gov.br/fra_def.php?sid=9C079F89476E68545D85A8551E2642A2
Escolhi o tema do blog resiliência porque creio como fundamental numa sociedade injusta como a nossa o individuo compreender de uma vez por todas que ele terá sim que levanta-se acim de todas as dificuldades que elas fazem parte da nssa existência e que não devemos em momento nenhum curvar-nos diante de nossa história compadecidos de nós mesmos, nos entendendo como grandes vítimas, angariando olhares de piedade.
http://http://resiliencia2010.zip.net/
Encontrei o texto sobre resiliênica no endereço acima, ja que não consigo reproduzir o texto aqui.
cara é excelente o tópico sobre resiliência da pra trablhar numa oficina no CEJA, antes e sempre sejamos sempre resilientes...
abraços
Nenhum comentário:
Postar um comentário